segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Holografia e a Industria da Musica



O novo fenômeno da musica é uma Holograma. Uma artista animada que fora apenas uma programação holográfica, algo artificial, criado, gerado, pensado, milimetricamente controlado, muitos se perguntam, como algo não real pode fazer tanto sucesso? Ela nem ao menos é viva...
Pois é... Talvez por que os de carne e osso também não sejam! Eu particularmente sou a favor do desenvolvimento tecnológico, mas como qualquer desenvolvimento tecnológico, ele trás suas vantagens e desvatagens, acertos e erros, pois existe um grupo de interesse por trás que visa apenas o controle. Por isso não pense que os nossos avanços são feitos para o nosso bem. Eu não acredito que a Miku em si seja um "erro", ou não "exista", ela é a penas mais um produto final criado por alguma mente pensante que desenvolveu tudo isso para ganhar dinheiro encima da alienação de massa, tudo isso em nada difere dos artistas de carne e osso. Pois se pararmos para pensar, eles também não passam de meras criações de uma industria brutal que ninguém sabe o que rola por trás, a menos que esteja por dentro da industria e jogue o jogo deles. Dessa forma podemos concluir que os artistas pós modernos, eles não pensam, não sentem, não possuem nenhuma qualidade humana, que os dignifiquem com tais, todavia, cativam seu publico obedecendo cegamente a uma clausula contratual de uma industria que a única coisa que quer é o controle mental das pessoas.
Então eles fazem parecer que esse músicos da nova ordem sejam vivos, sintam e amem seus fãs, quando na verdade não tem nada disso. Se essas pessoas de carne e osso não tem atributos humanos, logo também são como hologramas, programados e controlados, através de um contrato, que simplesmente diz como devem se vestir, falar, andar, pensar, namorar, trepar, viver e Ser. Então lhes pergunto: qual a diferença entre uma holografia programada para agir como ser humano e um humano programado para "fingir que é humano"? Existe diferença entre ir assistir a uma marionete de carne e osso da industria musical e a um holograma? No fundo ambos não passam de criações de terceiros, que nunca aparecem e sempre tiram a melhor vantagem, riqueza e controle sobre as mentes. Nossos artistas contemporâneos, em sua maioria, são tão programados que muitos desenvolvem depressões, caem nas drogas, cometem suicídio, carregam em suas melodias notas tristes e desilusões na vida (ainda que o ritmo techno seja "alegre"), incertezas, duvidas, batalha entre um lado da luz e um lado sombrio uma total bagunça de emoções, um verdadeiro desequilíbrio mental é passado adiante em suas mensagens, parece mais uma crise de emo coletiva que praticamente chegou em todos os gêneros musicais. Muitos desses artistas ficam com síndromes de perseguições sem sentido e morrem ou então são incriminados de coisas estranhas que, quando observada mais a fundo, vemos que as peças do quebra cabeça não se encaixam. Será que são realmente não se encaixam e são sem sentido? Algo podre assola a musica contemporânea, nossos artistas são infelizes, loucos, drogados e totalmente desequilibrados, porem, fingem serem bons moços, mas como algo que destroi o cantor pode ser positivo para seus ouvintes? Com certeza não emana coisas boas...
Exagero meu? Então lembre-se que a musica é uma linguagem universal, atravez dela é possivel ativar todas as partes do nosso cérebro e favorecer algumas sinapses de acontecer, muitos tratamentos para ansiedade, alzheimer e derivados usam a musica. A musicalidade mexe tanto com a nossa mente que o governo americano grava CDs com batidas violentas e agressivas para os soldados nas guerras escutarem dentro de seus tanques de guerra, capacetes e aviões para se sentirem motivados para assassinarem outras pessoas; quando estamos tristes ouvimos melodias melancólicas, quando estamos felizes queremos escutar coisa animada, até para fazer sexo tem as musicas certas, e você ainda quer acreditar que a musica não mexe com a cabeça das pessoas? Só sei de uma coisa, algo muito podre acontece na industria da musica, alguma coisa muito errada está por trás de todas essas estrelas que da mesma forma que são criadas por eles também são destruídas, basta quebrar o contrato para notarmos comportamentos estranhos entre os musicos e confusões bizonhas nas gravadoras e logo em seguida são acusados de coisas estranhas que nunca se quer foram provadas e depois aparecem mortos. Tenha certeza de uma coisa, isso é só a ponta do iceberg, o buraco, com certeza é mais embaixo.

E para quem ainda duvida que a musica mexe com a nossa mente sem que a gente "note" e nos manipule, veja o vídeo abaixo.


Isso é tão verdade que ao assistir um filme no mudo e com trilha sonora temos sensações diferentes, experimenta jogar Resident Evil no mudo, depois ouvindo uma musica feliz da Xuxa e depois joga ele normal. Você verá que a trilha sono faz com que suas sensações de medo e terror venham a tona, assim como a adrenalina subir na hora de ter uma reação rápida. Da mesma maneira que funciona em filmes e em jogos para intensificar um sentimento, também funciona nas musicas do dia a dia.