segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Máquina do tempo

Reprodução



Star Wars, TRON, War Games, Blade Runner, Short Circuit, Terminator, Mad Max etc.

Por que os clássicos Sci-fi dos anos 80 estão virando remake?

Estamos vivendo uma onda oitentista.
Para mostrar nosso avanço tecnológico estamos recorrendo ao passado, buscando referências.

Isso se chama transição.

Para quem pensa que o futuro chegou, eis aqui meu pensamento, "ele nunca chegará"; eu senti isso ao ver TRON. O cinema Sci-fi representa nosso desejo de evoluir, de criar mecanismos inteligentes para o futuro e, se olharmos para os anos 80, veremos que muita coisa virou realidade. Por isso tantos remakes, para nos dizer: olha, nós conseguimos!

Agora vem coisa nova por ai, novas ambições, novas ideias, coisas que podem ser realidade, talvez em 20 anos, ou sei lá quando ou ainda ficar apenas no imaginário. Esses filmes são um breve aviso de que tudo vai mudar, minto, está mudando. Cinema, games, conceitos, comunicação, e o que eu acho que mudará principalmente, a visão, vamos readaptar nossos olhos.


Talvez eu seja só mais um metido a geek sem saber o que fala, mas uma coisa é certa, tantas refilmagens e em tão pouco tempo, não é mero acaso